COMUNICADO DIA DO COMERCIÁRIO

Em uma decisão não definitiva foi suspensa a abertura do comércio em nossa região no dia 24, pois o Sindicato dos Comerciários, mais uma vez indo contra a maioria de sua categoria (cerca de 62%), insiste em fechar o comércio. É fato, e o resultado das duas pesquisas demonstrou isso: que os comerciários preferem a folga no dia do aniversário. Ainda assim, em um preciosismo inimaginável, o Sindicato dos Comerciários busca subterfúgios para questionamentos.

Com a economia em frangalhos, empresas fechando as portas, milhares de desempregados, principalmente no comércio, para que manter o comércio fechado? Na hora que faltar comida na mesa do comerciário, o Sindicato dos Comerciários, vai suprir suas necessidades? Ao invés de buscar alternativas para manter os empregos, qualificar a categoria, fazer seu papel social indo procurar os comerciários sem ocupação e auxiliá-los na recolocação, gasta os recursos financeiros com processos para não cumprir a vontade da maioria. E ainda chama isso de representar a categoria.

O Sicomércio Três Rios está acompanhando o andamento do processo e tem a certeza de que o bom senso e a justiça prevalecerão.